Bastante comum no universo infantil, a figura do palhaço traz vários personagens consagrados ao longo da história. Mas, o grupo As Madalenas quer ampliar a representação dessa figura cômica, colocando em cena mulheres em busca do próprio ridículo e dispostas a fazer o público se divertir. Assim, nos dias 11 e 13 de outubro, na semana em que é comemorado o Dia das Crianças, a trupe retorna à Tenda Teatro Popular de Ilhéus com o show Clowntildes Varieté.

A apresentação de palhaçaria feminina desta quinta-feira (11) será especialmente voltada às crianças assistidas pela Fundação Fé e Alegria e Associação Centro de Ação Integrada de Ilhéus (ACEAI). O espetáculo começa às 17 horas, mas também será aberto ao público em geral, com entradas ao custo de R$ 12 inteira e R$ 6 meia. Já no sábado (13), as palhaças sobem no palco a partir das 18h, com ingressos ao mesmo preço.

Dirigido por Driely Alves e com esquetes montadas de forma colaborativa, a Clowntildes Varieté é inspirada no charme dos cabarés franceses e na irreverência do circo brasileiro. “Após várias oficinas experimentais, o espetáculo estreou em julho deste ano e retorna agora na semana da criança com novidades especialmente preparadas para o público infantil”, adianta a diretora, que também dá vida à palhaça Chumaço.

Além de se divertir com os números das palhaças da Clowntildes Varieté, o público pode colaborar com a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em favor dos educandos da Fundação Fé e Alegria. “Ao longo de todo o mês de outubro, arrecadaremos doações nos dias das nossas atrações e também ao longo do horário de funcionamento do setor administrativo”, informa a coordenadora de programação da Tenda Teatro Popular de Ilhéus, Tânia Barbosa.