O clima no jornal A Tarde ficou ainda mais tenso na manhã desta sexta-feira (4), quando a família Simões decidiu retomar a direção do jornal com o argumento de que até o momento não houve oficialização da compra pelo grupo Piatra SP Participações.

O grupo ligado a Família Simões chegou ao A Tarde para retomar os cargos e reconduzir os diretores que foram demitidos pelos novos donos na última quinta-feira (3). A presença de uma viatura da Polícia Civil piorou a situação no jornal e o – até então – novo diretor de redação, Marconi Reis, afirmou que o ambiente foi “invadido”.

“Tudo isso porque hoje começaria a abertura da caixa-preta. Você não tem ideia do que existe aqui, é coisa para Ministério Público. Eles não têm mandato judicial para estarem aqui”, reclamou Marconi ao site Bocão News.

Uma assembleia com André Blumberg, que retornou ao cargo de diretor-geral do jornal, foi realizada com a presença de diversos funcionários da empresa, no turno da manhã.

Após o encontro, os funcionários promoveram um “apitaço” contra a gestão ligada ao grupo Piatra, que, na parte de manhã, ainda se encontrava dentro da empresa. Uma nova assembleia deve ocorrer na tarde desta sexta, para decidir quais serão os novos rumos das manifestações.