O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que também é o segundo secretário da União dos Municípios da Bahia (UPB), cumpriu agenda na manhã desta quarta-feira, 28, na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Lago Sul, em Brasília. Com diretores da UPB, como o presidente e prefeito de Jequié, Zé Cocá, Mário Alexandre entregou nas mãos do líder dos deputados federais, Arthur Lira, uma lista de requerimentos voltados para o fortalecimento e ampliação dos municípios da Bahia.

“Foram diversas as pautas entregues. Todas voltadas para a melhoria da arrecadação de municípios baianos, e, claro, com o firme propósito de ampliarmos o desenvolvimento para bem atender a nossa comunidade”, destacou o prefeito ilheense, Mário Alexandre. Entre as pautas, estão a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que amplia em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a abertura de um debate sobre a redução da alíquota da previdência para os municípios, dos atuais 22,5% para a ordem de 10%; além da limitação das parcelas pagas por dívidas previdenciárias em 1% da receita corrente líquida mensal do município.

Também se fizeram presentes o deputado federal Cacá Leão; o prefeito Wilson Cardoso, do município de Andaraí; o prefeito Ricardo Mascarenhas, do município de Itaberaba; a prefeita Vanessa Senna, do município de Lençóis; e o presidente Nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.

..