A I Copa Ilhéus de Futebol de Base já tem os seus participantes definidos! Em sua segunda reunião realizada na noite desta quinta-feira (19), os representantes das escolinhas da cidade inscreveram as equipes que disputarão a primeira edição da Copa, marcada para iniciar no dia 26 de janeiro de 2020. O encontro na sala da Liga Ilheense de Futebol foi mediado pelo presidente da entidade Quincas Ribeiro e pelo diretor administrativo Ailton Veloso, com presença da secretária Maria Isabel Cristina Barreto e de José Maria Almeida de Santana, diretor social do Barcelona, clube que será o patrocinador exclusivo da competição.
A Copa tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento social-desportivo na cidade, movimentando o futebol de base das organizações atuantes no município. A categoria da competição é a infantil, com atletas sub-15, nascidos em 2004 e 2005. As partidas serão realizadas na Avenida Soares Lopes, pela manhã e pela tarde, entre os dias 26 de janeiro e 02 de fevereiro.
Essa primeira edição vai contar com 13 equipes, que foram divididas em quatro chaves por sorteio (confira mais abaixo). Na primeira fase, as agremiações de cada chave se enfrentam entre si, classificando-se as duas melhores para as quartas de final. Em jogo único, as vencedoras vão avançando para as semifinais e para a final.
Com patrocínio do Barcelona, as equipes participantes não terão custo para participar da Copa:
“É um fato inédito na cidade! Todos vão ter a oportunidade de dar visibilidade aos seus atletas sem necessidade de pagamento de inscrição ou arbitragens. Vamos praticar uma cidadania, na amplitude da palavra, com um tratamento igualitário, reunindo todos nesse primeiro evento, que acredito que fará parte de um novo calendário do sub-15 da nossa cidade”, disse o diretor social do Barcelona José Maria.
As equipes se encontrarão em mais uma reunião no dia 20 de janeiro, para acertar os últimos detalhes da competição. Confira como ficou a definição das chaves, após sorteio:

Chave A:
AC Jorge Amado
Paraná
Meninos de Ilhéus

Chave B:
Meninos que Crescem
Juerana
AFI

Chave C:
RD Boa Fé
RD Vilela
Revelação

Chave D:
Real Malha
Semente do Amanhã
Batalhão

Racing
Assessoria de Comunicação
Barcelona S.A.