650x375_1395522Se no início do Campeonato Baiano o time demorou de engrenar, a classificação praticamente encaminhada de forma antecipada pode trazer ares de tranquilidade ao Bahia nas próximas semanas. E para embalar o bom momento e tentar manter a sequência, o Esquadrão recebeu o Jacuipense neste domingo, 9, na Arena Fonte Nova, bateu por 2 a 1 e seguiu para o seu quinto jogo sem derrota.

Os três pontos foram garantidos graças ao gol relâmpago de Branquinho, logo aos nove segundos de bola rolando, e Titi, no final da primeira etapa. Thiago Alagoano, meio “sem querer”, ainda diminuiu para o Leão do Sisal, mas parou por aí.

Sem muitas jogadas de grande As duas equipes atuaram durante grande parte do segundo tempo com dez homens em campo – Lucas Fonseca e Marcel foram expulso aos 12 minutos. O zagueiro tricolor, inclusive, levou o terceiro amarelo antes de ser expulso e corre o risco de desfalcar a equipe no Ba-Vi da última rodada da segunda fase, no dia 23 de março.

Com o resultado, o Bahia subiu a 11 pontos no Grupo 3 e disparou na liderança da chave e com um simples empate na próxima rodada confirma a vaga na semifinal. Juazeirense e Catuense, que seguem logo abaixo na classificação, têm cinco pontos e mais seis a disputar.

O Jacuipense, por sua vez, iniciou a rodada ainda sonhando em se manter vivo na disputa por uma vaga, mas o revés na Fonte Nova manteve o time estagnado com quatro pontos e sem chance de avançar à próxima fase.

O próximo compromisso tricolor pelo estadual será no próximo domingo, 16, quando vai à cidade de Vitória da Conquista enfrentar o time da casa, às 17h, no estádio Lomanto Júnior. Já o Leão, lanterna do Grupo 2, apenas cumpre tabela com o último colocado da outra chave, o Serrano. O duelo está marcado para o próximo sábado, 15, às 17h, no estádio de Pituaçu.

Leia mais no A Tarde