Com apoio da Prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) e o Sebrae promoveram uma série de treinamentos voltados aos gestores e às equipes de vendas, com foco na aplicação de novas técnicas de abordagem e motivação de grupos de trabalho. O evento aconteceu no último domingo (16), no Centro de Convenções.

Conforme os organizadores, além de fazer uma análise comportamental do consumidor, o projeto aprimora o trabalho realizado pelos colaboradores, a fim de que possam estar por dentro das atualizações do setor.

“Agradeço ao prefeito Marão por ter apoiado essa iniciativa, que tem como objetivo alavancar o atendimento ao público, às vendas e injetar dinheiro no comércio local. Ilhéus é uma cidade pujante e tenho certeza de que treinamentos como esse fazem a cidade crescer ainda mais”, avaliou Júnior Smarzaro, CEO da Onfire Treinamentos, palestrante e treinador de vendas (método O Vendedor de Elite).

A ação integra o plano desenvolvido pelo Município para retomada econômica do setor produtivo e o fortalecimento do comércio, indústria e prestadores de serviço.

cdl; vendedor de elite“Com a nova mudança de mercado após o período de pandemia, nós ficamos pensando em como melhorar o atendimento em Ilhéus. Então, com apoio de vários parceiros, trouxemos esse projeto, um treinamento de alto nível. Agradeço mais uma vez à Prefeitura de Ilhéus, que sempre nos apoia em ações cruciais para o fortalecimento do nosso comércio”, afirmou Anselmo Clement, presidente da CDL.

O crescimento da cartela de clientes, impulsionado por técnicas inovadoras, foi o principal ponto debatido durante o evento. “Eu estou levando muito conhecimento. Acredito que o comércio de Ilhéus ganha muito com isso. Os nossos clientes também precisam dessas novas técnicas de atendimento. Então, vamos colocar em prática todo o aprendizado adquirido”, pontuou a empresária Jamile Silva.

O Vendedor de Elite é um treinamento ao vivo e presencial, que utiliza ferramentas e estratégias para alavancar os resultados nos processos de negociações e vendas.