A campanha de Valderico Junior a deputado federal segue em ritmo acelerado. Depois de comandar uma carreata em Remanso, no norte da Bahia, o empresário ilheense voltou à Terra Natal e, neste sábado (17), fez uma caminhada com apoiadores no Centro de Ilhéus, onde recebeu o carinho de trabalhadoras e trabalhadores do comércio.

Para evitar maiores transtornos ao trânsito, o ato se concentrou no calçadão do centro comercial. Muitos comerciários e lojistas saíram à porta dos estabelecimentos para declarar apoio a Valderico Junior, que fez questão de cumprimentar a todos.

“Nossa campanha cresce a cada dia. A gente roda a Bahia toda, mas aqui o nosso time joga em casa, com a energia contagiante do nosso povo”, declarou o candidato ao chegar na Catedral São Sebastião, símbolo da beleza arquitetônica do Centro Histórico de Ilhéus e ponto final da caminhada deste sábado.

Ex-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Valderico Junior lembrou que o setor de comércio e serviços responde por mais de 70% dos empregos da cidade.

 “Já passou da hora da classe política reconhecer o papel central dos comerciantes e prestadores de serviço na economia baiana. Em Ilhéus, o comércio de rua ainda tem a vantagem da localização privilegiada e do diálogo com a nossa cultura e a nossa história”, concluiu o candidato.

A caminhada também contou com a participação dos candidatos a deputados estaduais Thadeu Muniz e Dário da Sucam, além de apoiadores do deputado estadual Pedro Tavares, postulante à reeleição.