Um grupo de conselheiros do Esporte Clube Bahia, representado pelo coletivo Convergência Tricolor, publicou nota criticando a Federação Bahiana de Futebol (FBF) pela marcação do jogo entre Bahia x Jacuipense, na última quarta-feira (5), em um curto intervalo de um dia após o duelo do tricolor contra o Independiente, terça-feira (5), pela Sul-Americana.

Na nota, a Convergência Tricolor diz que “não é a primeira vez neste mesmo certame que a FBF quebra a isonomia no tratamento entre as agremiações afetando a justa competitividade inerente e indispensável ao esporte como um todo, em especial ao futebol”.

O texto diz ainda que há uma “atitude discriminatória” por parte da entidade que rege o futebol baiano e ainda encoraja a Diretoria do Bahia a “adotar ações e providências jurídicas, políticas e institucionais para denunciar o tratamento ofensivo que nos está sendo dispensado”.

Em entrevista, o presidente Guilherme Bellintani já havia criticado a FBF por não receber um ofício do clube pedindo o adiamento da partida.
CONFIRA A NOTA DE REPÚDIO DA CONVERGÊNCIA TRICOLOR

O coletivo Convergência Tricolor tomou conhecimento com espanto e indignação no dia de ontem que o primeiro jogo da semifinal do Bahia pelo Campeonato Baiano foi marcado pela Federação Baiana de Futebol (FBF) para o próximo sábado, dia 8/5/21, às 19:30, mesmo dia e poucas horas após a partida final do Clube pela Copa Nordeste contra a equipe do Ceará na cidade de Fortaleza, designada para as 16h.

Não é a primeira vez neste mesmo certame que a FBF quebra a isonomia no tratamento entre as agremiações afetando a justa competitividade inerente e indispensável ao esporte como um todo, em especial ao futebol.

Desta feita, causa repulsa o fato da outra partida da semifinal ter sido designada para o domingo, dia 9/5/21, comprovando o intuito ofensivo da entidade, configurando-se numa agressão direta a todos os atletas, colaboradores, dirigentes, quadro social e torcedores do Esporte Clube Bahia que estarão totalmente envolvidos e focados na final da Copa Nordeste.

Diante disso, ao tempo em que repudiamos a atitude discriminatória e gravosa que vem sendo praticada pela Federação Baiana de Futebol à nossa instituição durante o atual certame, não só apoiamos como encorajamos a Diretoria Executiva do Bahia a adotar ações e providências jurídicas, políticas e institucionais para denunciar o tratamento ofensivo que nos está sendo dispensado.