Aprovado no Conselho Municipal de Saúde as contas públicas da Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau), relativo ao ano de 2017. A apreciação aconteceu na última quinta-feira (24) na sede do Conselho Municipal de Saúde, com a presença de conselheiros municipais (titulares e suplentes) e representantes do governo. A Comissão de Finanças analisou previamente a documentação física de prestação de contas e entregou aos conselheiros que emitiram o parecer.

Para o titular da saúde, Geraldo Magela, a aprovação das contas no serviço de saúde pública, além de não ser surpresa na atual gestão, tem um significado importante. “Os recursos disponíveis foram aplicados de forma correta, com transparência e responsabilidade. Os compromissos financeiros, desde processos licitatórios, contratações, pagamentos dos servidores e dos fornecedores e demais conteúdos administrativos foram quitados rigorosamente em dia”, explicou.

“Já as contas dos recursos aplicados pela Prefeitura ao setor referentes a 2018”, completa Magela “serão apreciadas na próxima reunião do conselho, pois o município tem até o fim de março para apresentar o relatório financeiro. Todas as contas também ficam à disposição da população para que os cidadãos tenham acesso ao gasto da Saúde”.

Dever cumprido – O prefeito Mário Alexandre comemorou o resultado e reitera que a aprovação dá mais tranquilidade para fechar o ano com o dever cumprido. “Os excelentes resultados mostraram que a Saúde de Ilhéus está em constante evolução. As metas estabelecidas pela gestão foram alcançadas e iremos trabalhar ainda mais para garantir a eficiência do atendimento prestado à comunidade e ampliar a rede da atenção básica em nossa cidade”.