PLANTÃO
prefeitura itabunadra thais paulaprefeitura itajuipeprefeitura itabunasecom bahia
prefeitura de ilheus

CORONAVÍRUS: Vereador ESCUTA protocola requerimento para que a prefeitura atenda população em situação de rua e sejam encaminhados para o estádio

CORONAVÍRUS: Vereador ESCUTA protocola requerimento para que a prefeitura atenda população em situação de rua e sejam encaminhados para o estádio
Diante da gravidade excepcional que assola o mundo (Covid-19) e também o município de Ilhéus, o vereador e vice-presidente da Câmara, LUIZ CARLOS ESCUTA, protocolou na última quarta-feira, 18, requerimento nº 55/2020, junto ao gabinete do prefeito Dr. Mário Alexandre,  reivindicando uma atenção especial à populaçao em situação de rua no município, e cobrando de forma imediata  e indeterminada, durante o tempo necessário, com o apoio da secretaria de Saúde, secretaria de Desenvolmento Social e centros de acompanhamentos.
INVISÍVEIS AOS OLHOS DA SOCIEDADE
A população em situação de rua se caracteriza por ser um grupo populacional heterogêneo, composto por pessoas com diferentes realidades, mas que têm em comum a condição de pobreza absoluta, vínculos interrompidos ou fragilizados e falta de habitação convencional regular, sendo compelidas a utilizar a rua como espaço de moradia e sustento, por caráter temporário ou de forma permanente.
“Que o município procure dá toda estrutura física, material e de recursos humanos adequadas às medidas emergenciais estabelecidas pelo Ministério da Saúde para enfrentamento à pandemia do coronavírus. E condições dignas de acomodação”, pontua Escuta.
Além de todo o apoio e atenção que necessita os moradores de rua, o vereador Escuta propõe que a prefeitura recolha todos das vias públicas, e alogem em um abrigo com boa acomodação. “Se preciso for, que o Dr. Mário Alexandre disponibilize as instalações do Estádio de Futebol Mário Pessoa, ou mesmo a casa onde funciona o Centro POP, dando as condições necessárias para a proteção destes, que muitas vezes passam por invisiveis aos olhos da sociedade, mas que são nossos irmãos e, que merecem toda nossa solidariedade, principalmente neste momento tenebroso.
Cópia do requerimento será entregue a Sesau, SDS e ao Ministério Público Estadual e Federal.
+ 1 PROJETO DO VEREADOR LUIZ CARLOS ESCUTA É APROVADO POR UNANIMIDADE NA CÂMARA DE ILHÉUS

ESCUTA, vereador diferenciado.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe um Comentário

<<