O vereador Cosme Araújo (PDT) protocola nesta 4ª feira, 04, na Câmara Municipal de Ilhéus, Projeto de Lei que institui na rede pública de ensino fundamental, o Programa de Sustentabilidade Ambiental, conforme o estabelecido no inc. VI do artigo 225 da Constituição da República: “Promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente”.
O Programa de Sustentabilidade Ambiental na Educação consiste em organizar nas escolas municipais de Ilhéus, um conjunto de atividades com o objetivo de implementar a educação ambiental na rede pública municipal e conscientizar a comunidade escolar sobre os problemas ambientais da cidade e em especial da região do entorno de cada unidade escolar e dentro da mesma.
Pelo projeto, o Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), deverá incentivar as escolas da rede pública municipal a organizarem o Programa de Sustentabilidade Ambiental, garantindo as condições necessárias à realização dos projetos elaborados pelas escolas.
“Hoje, a situação do meio ambiente no mundo nos desafia a preservar os recursos naturais e, ao mesmo tempo, possibilitar um desenvolvimento social justo, permitindo que a sociedade humana atinja uma melhor qualidade de vida em todos os aspectos. A necessidade de consolidar novos modelos de desenvolvimento sustentável nos municípios exige a construção de alternativas de utilização dos recursos, orientada por uma racionalidade ambiental e uma ética da solidariedade. Tem-se observado que é necessário reduzir o impacto ambiental para a obtenção de um desenvolvimento ecologicamente equilibrado em curto prazo para todo o planeta. O meio ambiente oferece aos seres vivos as condições essenciais para sua sobrevivência e evolução”, adverte Araújo.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.