O Vereador Cosme Araújo (PDT) apresentou nesta 3ª feira, 15, na Câmara de Ilhéus, projeto de lei que adota o Plano de Prevenção a Doenças, visando à política de informações do Ministério da Saúde, acompanhamento e encaminhamentos em caso de diagnóstico, o qual terá como objetivo melhorar a qualidade de vida e saúde dos munícipes.

O Município de Ilhéus vem passando por dificuldades na área de saúde, devido à grande demanda e a pouca estrutura oferecida pelo Sistema Único de Saúde. Para algumas doenças são facilmente diagnosticadas quando se tem informação sobre elas, bem como, há vários casos que não chegam a serem enfermidades e por falta de conhecimento e orientação da população, nos Prontos Socorros, causando superlotação e demora nos atendimentos dos casos efetivamente graves.
“Sendo assim, com intuito de formar grupos de apoio e orientação, este projeto de lei visa parcerias do Município com entes capacitados para prestar esse tipo de serviço, nos moldes do trabalho realizado com a Pastoral da Criança, que faz um acompanhamento com os menores e tem um resultado muito positivo, que diminuiu drasticamente a mortalidade infantil” adverte o propositor, Dr.Cosme Araújo.

A ASSESSORIA.