Numa conversa prévia da assessoria do Vereador Cosme Araújo (PDT) e o empresário e ex-presidente da Associação Comercial de Ilhéus, José Leite, ficou acordado que o parlamentar irá apresentar/protocolar nos próximos dias, Projeto de Lei que cria a Banda Marcial do Município de Ilhéus, que terá por finalidade difundir a cultura musical, animar os eventos oficiais e os promovidos por entidades da sociedade civil do Município, bem como, representa-lo em eventos regionais, estaduais e nacionais.

Queremos que seja fundada uma “BANDA” para abrilhantar as festividades que aconteçam durante o ano na cidade. E, acredito e confio esta empreitada ao meu amigo, advogado e mais atuante vereador de Ilhéus, Dr. Cosme Araújo”, afirma José Leite.

A Banda Marcial será composta por qualquer pessoa residente no Município de Ilhéus, com preferência aos alunos regularmente matriculados na rede municipal e estadual de ensino.

A atividade de músico integrante da Banda Marcial é de relevante serviço público e não será remunerada. “As despesas para a manutenção da Banda Marcial Municipal, tais como aquisição de instrumentos musicais, partituras, uniformes para seus integrantes, ao maestro ou regente, e para os demais materiais necessários correrão a conta das dotações orçamentárias próprias da Secretaria Municipal de Educação” pontua Cosme Araújo.

Cosme Araújo é considerado o maior propositor do legislativo ilheense, não só pela quantidade, mas, pela qualidade dos projetos.

A Banda de Música de que trata esta lei ficará subordinada diretamente ao Comando da Guarda Municipal. O Chefe do Poder Executivo Municipal poderá baixar ato com o objetivo de regulamentar a presente lei.
Antes do protocolo da proposição, o vereador Cosme Araújo e o empresário José Leite estarão fazendo a revisão final.

Assessoria CA.