Adolescentes da Paróquia São Francisco de Assis, no Hernani Sá, zona sul de Ilhéus, participaram neste domingo, 19, de um debate sobre a redução da maioridade penal.
As reuniões que acontecem quinzenalmente na própria Paróquia, são organizadas pelos coordenadores do Encontro de Jovens com Cristo (EJC). A convite dos organizadores, o Advogado Criminalista, Cosme Araújo, com mais de 32 anos no exercício legal do Direito, foi o grande palestrante, e que ainda orientou e tirou duvidas dos jovens acerca do tema que está em debate no Congresso.
Segundo Danilo Santana, coordenador-geral do EJC, a intenção é aprofundar o entendimento sobre violência e responsabilização de adolescentes no Brasil, analisar as dimensões do extermínio da juventude, racial, gênero, drogas, o sistema de medidas socioeducativas e o papel da sociedade no trato sobre o assunto que aterroriza toda sociedade.
Cosme Araújo agradeceu o convite da equipe EJC, colocou-se à disposição para falar sobre outros temas, e enalteceu, principalmente a participação ativa dos jovens, que mais uma vez demonstraram maturidade e equilíbrio para debater um assunto que tem dividido opiniões. “Não queremos que a juventude seja condenada a falta de esperança, o que se precisa é enfrentar o problema com políticas públicas com responsabilidade. A proposta da emenda constitucional viola princípios inalienáveis. O que se deve fazer é cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), usando medidas socioeducativas com mais rigor”, pontua Araújo.
Fonte: O defensor.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.