Em decorrência da pandemia da Covid-19, as credenciais para vagas exclusivas em Salvador podem ser solicitadas digitalmente. Idosos com idade acima de 60 anos, pessoas com mobilidade reduzida, gestantes e lactantes devem escanear toda a documentação exigida e enviar ao sistema de credenciamento no site da Transalvador.

Depois da análise da documentação, feita pelo setor de credenciais especiais, o postulante recebe um e-mail confirmando a emissão, com uma data para retirar o documento no estacionamento da Transalvador, no Vale dos Barris. No momento da retirada, o credenciado deve apresentar apenas o documento com foto, RG e CPF”, explica Sérgio Góes, chefe do Setor de Credenciamentos Especiais do órgão em nota.

“No caso de perda ou roubo da credencial, a segunda via do documento deve ser emitida na própria Transalvador, mediante apresentação da Certidão de Boletim de Ocorrência, registrada no site da Delegacia Digital ou em uma Delegacia de Polícia Civil. A entrega é imediata, demora menos de dois minutos”, concluiu Sérgio Góes.