O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) receberá, em cerimônia nesta sexta-feira (1°) a Medalha Biblioteca Nacional — Ordem do Mérito do Livro, da Biblioteca Nacional. A homenagem é historicamente concedida a acadêmicos, autoridades e intelectuais que contribuem com a literatura brasileira. Entre os que já receberam a honraria estão os escritores Carlos Drummond e Gilberto Freyre.
A cerimônia vai acontecer na sede da instituição, no Rio de Janeiro. À coluna de Mônica Bergamo, o parlamentar confirmou a informação. “É uma honraria muito grande porque é em homenagem aos 200 anos da… É uma coisa que vale muito a pena.” afirma. “Para mim é muito honroso ter o reconhecimento de lá”, segue.
Já a Biblioteca Nacional informou que os nomes que receberão a honraria foram escolhidos pelo presidente da instituição, Luiz Carlos Ramiro Júnior, e pelo secretário Especial da Cultura, Hélio Ferraz de Oliveira. Neste anos, 200 personalidades receberão a medalha. A instituição não compartilhou a lista dos homenageados.
O deputado ainda não confirmou se participará do evento. Ele afirma que já tinha uma agenda prévia, mas vai tentar cancelar os compromissos para comparecer à solenidade.
Daniel Silveira foi condenado, em abril deste ano, pelo Supremo Tribunal Federal a 8 anos e 9 meses de prisão, em regime inicial fechado, por ataques aos ministros da corte. O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, concedeu indulto ao parlamentar.
Além do presidente Jair Bolsonaro, a lista de convidados da solenidade conta o ex-secretário de Cultura e pré-candidato a deputado federal Mario Frias, o ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o cineasta Josias Teófilo e a presidente do Iphan, Larissa Peixoto.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.