O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, defendeu a ampliação da educação em tempo integral no estado, ao participar do “Encontro com a Juventude”. O evento foi promovido pela Juventude Democratas da Bahia e pela executiva do partido em Salvador e contou com a participação de 250 jovens de todas as regiões da Bahia. O ex-prefeito de Salvador cumpre agenda pelo interior da Bahia em ritmo de pré-campanha ao Governo da Bahia em 2022.

No encontro, realizado no Dia Internacional da Juventude, Neto revelou que montou um grupo de trabalho, com integrantes da Bahia e de outros estados, para estudar os casos da educação de Pernambuco e do Ceará. ”A gente montou um grupo de trabalho com técnicos do nosso estado e de fora, e a gente começou a estudar profundamente esses dois casos, de Pernambuco e do Ceará. O Ceará em especial na área de alfabetização. Pernambuco em relação ao ensino médio, sobretudo em relação à educação em tempo integral, que foi copiado por vários estados do país. Não há estado que possa querer ser desenvolvido e mudar esse jogo sem investir na educação”, afirmou ele.

ACM Neto lembrou das ações realizadas em sua gestão em Salvador nesta área. “Eu fico muito à vontade, porque as famílias dos alunos da rede municipal são testemunha de muitas coisas bacanas que nós fizemos aqui em nossa cidade, e uma das que mais me orgulha é ter universalizado o acesso à pré-escola. Salvador passou a ser a primeira capital do Brasil na matrícula das crianças de 4 e 5 anos de idade”, enfatizou.

O presidente nacional do Democratas ainda destacou o movimento Pela Bahia e disse contar com a “força, a energia, os ideais e sobretudo a capacidade de sonhar dos jovens”. “É possível olhar para frente, onde o estado da Bahia seja líder na geração de empregos e na oferta de oportunidades, para que o nosso jovem não tenha que sair daqui pra sonhar em conseguir alguma coisa na vida tendo que ir pra São Paulo ou pra qualquer outro lugar”, frisou.

O evento contou com a presença dos presidentes nacional e estadual da Juventude Democratas, Leonardo Framil e Lucas Moreno, respectivamente; do presidente estadual e de Salvador do partido, deputado federal Paulo Azi e do vereador Duda Sanches, respectivamente. Durante o encontrou, tomou posse como presidente da Juventude Democratas de Salvador Érica Alves.