Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Colo Colo recebeu o Serra Talhada no estádio Mário Pessoa, neste domingo (13). Após sofrer um gol, o Tigre virou a partida com dois golaços marcados por Xande e Mailson. O triunfo por 2 a 1 não deu a classificação à equipe, mas deixou-a em terceiro lugar no Grupo A3.
Comandado por Gilmey Aimberê, o Colo Colo entrou em campo com Filipe; Van, Michel, Rodrigo e Léo Soares; Joelson, Bercon e Gian; Jussimar, Minho e Xande. Mas antes de a bola rolar, o árbitro Ezequiel Souza Costa cedeu um minuto de silêncio em homenagem a Rogério Farias, árbitro ilheense falecido na última semana.
Com a bola em jogo, o Tigre quase balançou as redes em uma das suas maiores chances. A zaga pernambucana falhou, deixando a bola sobrar para Minho cara a cara com o goleiro. O atacante colocolense tentou chutar por baixo, mas o arqueiro rival fez uma grande defesa. No rebote, Xande exagerou na força e mandou por cima da meta.
O marcador só foi inaugurado nos acréscimos do primeiro tempo, quando André Tavares recebeu pela esquerda de ataque e chutou na saída de Filipe, fazendo 1 a 0 para o Serra Talhada.
Na volta do intervalo, Gilmey trocou Bercon por Mailson, que em um dos seus primeiros lances, cruzou na área para Minho cabecear no travessão. Porém, o gol de empate do Tigre veio dos pés de Xande. Depois de uma troca de passes em frente à grande área, o atacante acertou uma bomba no ângulo. O golaço do canhoto deixou tudo igual no Mário Pessoa.
O 1 a 1 no placar permaneceu até os últimos minutos do segundo tempo. A arbitragem já tinha sinalizado quatro de acréscimo, quando Mailson resolveu arriscar de fora. Em uma finalização forte, o jogador fez a alegria da torcida, virando a partida para 2 a 1.
Com o triunfo, o Colo Colo ficou com o terceiro lugar do Grupo A3, com oito pontos. Mesma pontuação do Serra Talhada, que por perder no número de vitórias (3 a 2) terminou em quarto. Em seguida vem o Globo, também com oito, após vencer o Campinense por 1 a 0. Mesmo perdendo, o clube paraibano garantiu a classificação com 14, na liderança. Também com vaga na próxima fase, o Coruripe ficou com a segunda colocação, com 13. A Série D agora conta com 16 equipes, que disputam as oitavas de final.