A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 17 solicitações até às 11h desta sexta-feira (24). Foram três alagamentos de imóveis, quatro ameaças de desabamento, três ameaças de deslizamento, além de uma árvore na iminência de cair, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento de imóvel, um desabamento parcial e dois deslizamentos de terra.

A previsão para esta sexta-feira é de que a passagem de uma frente fria somada à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) ocasionarão eventos de chuvas significativas, acompanhadas por trovoadas. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Acumulados de chuvas
Os maiores acumulados de chuvas em 72h (dados atualizados às 11h) foram registrados Sete de Abril – Bosque Real (96,8mm), Pau da Lima (96,4mm), Mirante de Periperi (93 mm), Castelo Branco (89,2mm), Periperi (84,8mm) e São Marcos – Baixa de Santa Rita (83mm).

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.