A Defesa Civil de Ilhéus alerta a população sobre a possibilidade de chuva intensa para a nossa região. A previsão é de que chova até 87 milímetros até o dia 01 de abril, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Ainda de acordo com a previsão, o dia mais chuvoso seria esta quinta-feira (28), com até 30 mm, seguido de sexta-feira (29). As chuvas podem trazer riscos para regiões sujeitas a deslizamento e/ou alagamento. Sendo assim, é importante que a população fique atenta e mantenha-se alerta para quaisquer sinais, tanto nas residências, como nos arredores.  Desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras nos imóveis são evidências que precisam ser comunicadas imediatamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

 

As autoridades responsáveis continuam monitorando todo o município. Em caso de emergência, a população pode acionar (enviar mensagem) à Defesa Civil pelo número: (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.