A Bahia estará presente na 1ª etapa do Circuito Brasileiro Junior de Surfe 2024, realizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), neste final de semana, em Porto de Galinhas, na costa de Pernambuco. As disputas das categorias do sub-12 ao sub-18 acontecem entre os dias 18 e 21 de abril.

A delegação, composta por 15 atletas e um treinador, viajou para a praia pernambucana, onde já se encontram, com transporte de ida e volta garantido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Oriundos das cidades de Cairu (Morro de São Paulo), Camaçari, Ilhéus, Itacaré, Lauro de Freitas, Mata de São João, Salvador e Uruçuca, os atletas buscam melhorar o resultado conquistado após as três etapas do ano passado. Em 2024, a equipe baiana terminou em 5º lugar na classificação nacional, com recorde de participação de atletas entre os estados competidores e sendo o melhor nordestino no ranking.

O presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf), Marcelo Barros, comenta que as expectativas estão em alta para os atletas que vão defender o legado do surfe baiano. “Estamos de volta. Acreditamos que podemos igualar ou superar este resultado em 2024 e temos o apoio da Sudesb, parceira constante da federação e dos surfistas baianos para as competições nacionais. Vamos juntos, na torcida, para ver os nossos atletas brilharem!”

Fonte: Ascom Sudesb