Pelo segundo ano consecutivo, a cirurgiã-dentista Meire Suely Almeida foi considerada pela ONG Turma do Bem como uma das melhores coordenadoras de trabalho voluntário do projeto Dentista do Bem, em Ilhéus. Ela conquistou o 5° lugar entre cerca de 400 participantes de vários estados brasileiros, de Portugal e de países da América Latina. A premiação ocorreu no dia quatro de novembro, em Poços de Caldas, Minas Gerais, durante um evento de capacitação organizado pela ONG fundadora do projeto.

Meire Suely Almeida faz parte da rede de voluntários há três anos. Atualmente é coordenadora de ações locais e conta com a colaboração de 47 dentistas voluntários. O trabalho consiste em oferecer, gratuitamente, tratamento curativo e preventivo de problemas dentários para crianças e adolescentes de baixa renda com idade entre 11 e 17 anos. O atendimento é feito no próprio consultório do dentista voluntário. A escolha dos beneficiários é feita pelo projeto Dentista do Bem, com base em uma triagem realizada pela coordenação local uma vez ao ano em escolas públicas do município.

A dentista ficou surpresa e, ao mesmo tempo, muito feliz por ter sido premiada novamente. Para ela, “foi uma emoção muito grande ser escolhida entre tantos coordenadores e ainda mais por saber que se trata de um trabalho que está beneficiando pessoas da comunidade”. No ano passado a doutora também ficou entre os melhores coordenadores do projeto. A premiação lhe rendeu o título de embaixadora municipal do Dentista do Bem, conforme explicou.

Segundo a ONG, o projeto Dentista do Bem está presente em 1500 municípios brasileiros. Só em Ilhéus, já beneficiou 64 crianças e adolescentes. Meire Suely Almeida lembra que o trabalho dos voluntários que abraçaram o projeto foi decisivo para que esse número fosse alcançado e espera que “mais dentistas se unam nessa causa, para mais pessoas serem beneficiadas”.