*Deputada Soane Galvão vota a favor e celebra aprovação do projeto que reconhece e valoriza os educadores da Bahia*
A deputada Soane Galvão registrou seu voto favorável ao Projeto de Lei nº 25.945, recentemente aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que reconhece o trabalho dos educadores do estado e garante um abono financiado com recursos provenientes de precatórios judiciais do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).
O benefício valerá para servidores ativos e inativos, incluindo professores efetivos, contratados sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e ocupantes de cargos comissionados, desde que registrados na folha de pagamento referente ao mês de agosto.
Para Soane Galvão, esta é uma conquista de grande importância. “Valorizar aqueles que dedicam suas vidas à formação de gerações é investir no futuro da Bahia”, afirma. Segundo a deputada, a medida representa um passo fundamental no fortalecimento da educação pública no estado, com justiça e reconhecimento para quem ensina.
A aprovação do PL pela ALBA reflete um consenso entre os diversos segmentos, educadores, sociedade civil, parlamentares, sobre a importância de premiar com dignidade o trabalho docente. Com este abono extraordinário, busca-se não apenas uma compensação financeira, mas também promover o reconhecimento moral e institucional à categoria.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.