Na última terça-feira,17, a assessoria legislativa do vereador Luiz Carlos Escuta-PP, esteve visitando o local onde antes funcionava a Gerência do Ministério do Trabalho, em Ilhéus, que fica na Praça Cairu, local de grande circulação de transeuntes e veículos, e que infelizmente o prédio encontra-se totalmente deteriorado, fruto da irresponsabilidade da própria união que sempre alegou não ter ‘dinheiro’ para fazer licitação da obra de recuperação. Sem condições de abrigar os servidores, a Gerência se mudou para um imóvel locado na Av. Canavieiras há seis anos. Nos próximos dias o posto da gerência do MTb estará se mudando, novamente, desta vez para o prédio da Receita Federal.

Diante da inércia do próprio governo federal e/ou mesmo política de gestão, o prédio não passa de um verdadeiro elefante sujo, enfeiando um dos cartões postais no coração da cidade. Hoje o prédio vem sendo utilizado por ‘noias‘.

No atual governo o Ministério do Trabalho foi extinto, passando a ser uma mera Secretaria do Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia, sob a batuta do Ministro Paulo Guedes.

Gumercindo Silva, um guerreiro na Gerência do Ministério do Trabalho, em Ilhéus. 

Por recomendação do Vereador Escuta, sua assessoria já preparou/protocolou um requerimento solicitando da união, setor de patrimônio, que se faça um levantamento e estude a possibilidade de cessão de posse e uso do imóvel pelo Município de Ilhéus ou mesmo pelo Estado, seguindo as tramitações legais, em benefício de serviços em favor dos munícipes da cidade de Ilhéus.

O vereador já vislumbra qual o destino deste imóvel, inclusive com projeto pronto, porém, somente depois de uma conversa prévia, já agendada, com a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA), passará a fazer os encaminhamentos e dá um norte sobre o futuro do imóvel. “Como legislador e vice-presidente de um dos Poderes do Município, estarei buscando alternativas para aproveitamento deste prédio. Não pode continuar como está. Um imóvel urbano sem sua função social”, pontuou Escuta ao JORNAL DO RADIALISTA.

Resultado de imagem para vereador escuta

Vereador ESCUTA estará tratando pessoalmente sobre o destino deste imóvel, nos próximos dias, em Salvador.