O planejamento de atividades para o mês de dezembro da Escola São João Bosco, no Banco da Vitória, em Ilhéus, está repleto de ações voltadas para educação e lazer dos alunos de três a cinco anos, bem como dos pais e comunidade local, reflexo de um trabalho desempenhado ao longo do ano pela direção e corpo pedagógico. Brechó da alegria, 1ª Mostra Cultural, aula da saudade, formatura e cantata de natal estão previstos para acontecer do dia 6 de dezembro ao dia 20. Confira a programação completa.

No dia 6 de dezembro acontecerá o Brechó da Alegria no espaço Rotary da Escola São João Bosco, das 9h às 15h, com o objetivo de aproximar a comunidade, família e escola com interação, além de proporcionar o consumo consciente e sustentável, com oferta de produtos a preços acessíveis.

Já a 1ª Mostra Cultural com o tema “O Universo que me cerca: O que eu imagino, eu crio e transformo”, acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro com reunião das crianças de 3,4 e 5 anos. “Pretendemos reforçar e valorizar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo 2019, através das múltiplas linguagens artísticas com desenhos, músicas, brinquedos, brincadeiras, dramatização, contação de histórias infantis, dança, exposição de trabalhos manuais, artes plásticas e audiovisuais divididas em espaços organizados por tema e faixa etária”, destaca a vice-diretora da escola, Juciara Costa, que ressalta a perspectiva da formação integral do indivíduo e exposição da rotina escolar com o estímulo do gosto pela arte, ludicidade e universo infantil.

No dia 18 de dezembro, será o momento da Aula da Saudade dos alunos de 5 anos, que no próximo ano ingressarão para outra escola, a se realizar no loteamento Joia do Atlântico Rodovia Ilhéus/Itacaré. “Esta passagem tão importante merece ser festejada. Preparamos uma série de surpresas, onde as crianças irão se divertir à beça com quem fez parte de uma jornada tão especial. As professoras e equipe escolar homenagearão as crianças em um momento de grande emoção para relembrar futuramente e marcar suas vidas”, explicou a vice-diretora Juciara.

No dia seguinte, 19 de dezembro, às 16hs dar-se-á início à Formatura Criança Feliz na sede da escola do grupo de 5 anos, com uma breve solenidade para maior interação e confraternização entre a escola e a família, com festejo de um novo ciclo escolar. “Novos passos serão dados e um mundo maior será mostrado, as crianças se despedem da fase pré-escolar”, destaca vice-diretora.

Por fim, no dia 20 de dezembro será a Cantata de Natal com o tema “Que a magia do amor nos una sempre”, na sede da escola, com cantos e músicas em homenagem ao aniversariante do Natal. “O mais bonito desta festividade, é a atitude de manter o amor fraternal. Nosso incentivo se dá ao espírito natalino, integração família-escola”.

Com o lema “nenhum de nós sozinho é tão bom como todos nós juntos sempre” para 2020, a Escola São João Bosco encerra as suas atividades de 2019, e com os olhos e o coração cheio de esperança para o novo ano que se aproxima.

A Human Network do Brasil apoia essa iniciativa por compor em sua proposta a visão social e itinerante, ao espalhar cultura, arte e lazer para as pessoas.
#suaajudaparaumfuturomelhor #transformarvidas #ConstruirUmaNovaHistória #HumanNetworkdoBrasil #Educação

(73) 3231-3123. Rua Antônio Lavigne, 92, Centro, Ilhéus-BA.
Acesse www.facebook.com/HNdoBrasil | www.hnb.org.br | Estamos no Instagram: @humannetworkbrasil