A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) vem a Salvador na próxima quinta-feira (22) para participar de uma manifestação contra o presidente Michel Temer (PMDB), principalmente contrária à reforma trabalhista proposta pelo novo governo. Ela também irá gravar propaganda eleitoral da candidata a prefeita Alice Portugal (PCdoB). No entanto, ainda não se sabe se a gravação será durante o ato ou após, em estúdio.

A manifestação integra o “Dia Nacional de Paralisação” convocado pelas centrais sindicais contra a reforma trabalhista e tem também o objetivo de preparar para uma greve geral dos trabalhadores. Manifestações também devem ocorrer em outras cidades baianas, como Teixeira de Freitas, Juazeiro e Vitória da Conquista e devem reunir, no total, entre 600 mil e 800 mil pessoas, incluindo Salvador segundo expectativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Além de Alice, outros candidatos foram convidados a participar do ato, que terá como ponto de partida o Campo Grande, às 15h, em direção à Praça Castro Alves, onde Dilma irá discursar para o público. Os organizadores mantêm o discurso de que o impeachment de Dilma foi um golpe.