Dinho Gás foi vereador em Ilhéus no período de 2009/2012, sendo presidente da casa no biênio 2011/2012. Edvaldo Nascimento de Souza (Dinho Gás) foi o único presidente do legislativo ilheense que teve suas contas aprovadas pelo TCM, nos últimos anos, sempre sem ressalvas.

Como primeiro Ato da sua gestão iniciada no dia 01 de janeiro de 2011, o vereador Dinho Gás baixou a portaria 01/2011, extinguindo a verba de representação de 50% do subsídio do Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, no valor de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais), com isso o subsídio do presidente passou a ser igual aos dos colegas edis, dando exemplo de seriedade e responsabilidade com o erário.

Como parlamentar, Dinho Gás apresentou dezenas de projetos de leis, inúmeras moções de congratulações, Emendas modificativas, requerimentos e projetos de indicações sempre em favor da sociedade. Foi o autor do PR/TCI, ao literato JORGE AMADO.

Algumas de suas ações beneficiaram a Associação Desportiva Comunitária e Força Jovem da Vila Juerana; Palavra de Vida – Centro de Recuperação, Reabilitação e Reinserção Social; Centro Espírita Joanas de Angelis; Conselho Comunitário de Segurança de Ilhéus Sul; Sociedade de Promoção Humana Vida por Vida; Associação de Pequenos Produtores Agrícolas Beira Rio Santana; Núcleo Cultural Comunitário da Tibina I e II e Aderno; Igreja Evangélica Assembleia de Deus; Igreja de Cristo Nova Aliança; Associação dos Amigos e Moradores da Vila Jairi; Associação de Moradores do Bairro Nelson Costa; Associação Beneficente dos Moradores e Amigos do Loteamento Horto Havaí. Foi autor de diversas proposições que beneficiaram diversos bairros e distritos do município. Dinho Gás também foi responsável pelo projeto de utilização de “papel térmico” na impressão de notas e cupons fiscais.

Outro projeto de sua autoria obriga a realização do teste vocacional para estudantes das escolas públicas. Dinho assinou três projetos que modificaram e beneficiaram o plano de cargos e salários dos servidores da casa, dando demonstração de independência e equilíbrio. Dinho Gás foi o primeiro vereador ilheense que atentou para a construção do posto estratégico do SAMU na zona sul da cidade e, o precursor na luta para a implantação de Unidades de Prontos Atendimentos na cidade de Ilhéus. Foi um vereador sempre amigo da imprensa e solicito aos anseios e movimentos sociais. Por sua luta, seu compromisso pelas causas da cidade e, especialmente dos mais fracos e humildes do Bairro Nossa Senhora da Vitória, onde reside até hoje, é merecedor de sua reeleição pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados a cidade e ao povo.

Para muitos vereadores e políticos ilheenses, Dinho Gás, pelo histórico e legado, foi um dos melhores presidentes para os servidores e funcionários do legislativo.

Em 2014 Dinho Gás foi contemplado com o título de Cidadão ilheense.

DINHO MERECE VOLTAR PARA A CÂMARA. E vai voltar porque esse é o desejo do povo!

DINHO GÁS É PC do B, seu número é 65.800

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br