Durante a solenidade de posse do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, nesta terça-feira (10), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), falou sobre o andar da investigação sobre os financiadores dos atos terroristas que ocorreram na Esplanada dos Ministérios, no último domingo (8).

De acordo com Dino, alguns dos responsáveis por financiar e fornecer transporte para os apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já foram identificados pelas autoridades.

“Temos uma investigação em curso, que ainda vai ter muitos desdobramentos. Já foram identificados os primeiros financiadores, sobretudo em relação aos ônibus [que trouxeram os participantes dos atos à capital federal]: aqueles que organizaram o transporte, que contrataram os veículos. Estas pessoas já estão todas identificadas”, afirmou o ministro.

“Não é possível identificar um único segmento. O que posso afirmar é que a investigação está em curso; já foram feitas as primeiras individualizações [caracterizações da participação nos atos] e, com isso, haverá o prosseguimento que cabe: a aplicação das sanções previstas em lei”, concluiu.