O prédio da 13ª. Ciretran, em Ilhéus, vai ser reformado. E o município também vai assinar, nos próximos dias, um termo de cooperação técnica para a instalação da escola pública itinerante de formação de condutores. A escola tem como objetivo oferecer mais comodidade para quem pretende tirar a primeira carteira de habilitação pagando apenas pela emissão do Laudo. São duas semanas de aulas teóricas, seguidas de teste simulado e provas práticas de direção. Os anúncios foram feitos ao prefeito Mário Alexandre pelo diretor geral do Detran na Bahia, Lúcio Gomes.

Ele esteve em Ilhéus, à convite da deputada estadual Ângela Sousa, para anunciar estas medidas e, ainda, debater com as autoridades municipais a inserção da educação para o trânsito como disciplina no ensino fundamental da rede municipal de ensino, com a aquisição de material didático especializado e capacitação de professores.

Durante o encontro – acompanhado pelo diretor da 13ª Ciretran, Tenente Coronel Cerpa – também ficou definida a inclusão de Ilhéus no Programa de capacitação e reciclagem dos agentes de trânsito municipais. Para modernizar o atendimento na 13ª Ciretran, também está prevista a entrega de alguns equipamentos, como um toten para impressão imediata do documento do seu veículo e talonários eletrônicos para modernizar o processo de notificações.