É com muita alegria que a nossa Diocese de Ilhéus, vem se alegrar com o seu Bispo Dom Mauro Montagnoli CSS – e Celebrar neste dia 24 de fevereiro de 2017, seus 21 anos de Ordenação Episcopal.

Ainda hoje, nos lembramos daquele sábado, quando naquele Ginásio Poliesportivo da Cidade de Ouro Fino – MG, que faz parte da Paróquia São Francisco, da Arquidiocese de Pouso Alegre – MG, o Padre Mauro Montagnoli, naquela sexta-feira, do dia 24 de fevereiro do ano de 1996, foi Ordenado o nosso Bispo Diocesano pela mãos do Saudoso Cardeal da Arquidiocese de São Salvador e Primaz do Brasil, Dom Lucas Moreira Neves, na presença de um grande número de Fiéis da nossa e de várias outras Diocese de todo o País. A celebração começou por volta das 16 horas daquele dia.

Uma grande quantidade de Padres, Bispos, Seminaristas que vieram para este grande momento, Dom Mauro foi o primeiro filho daquela cidade a receber o Sacramento da Ordem Episcopal. No dia 10 de março do mesmo ano, Dom Mauro tomou posse em nossa Diocese.

É Por isso é com muita alegria que nós cumprimentamos D. Mauro por estes 21 anos de Ordenação Episcopal e principalmente por seu trabalho Pastoral durante todos esses anos. E pedimos a Deus que o conserve, com muita saúde, animando a caminhada todas as Pastorais, não apenas na Diocese de Ilhéus, mas em todo o Brasil. Sem esquecer aqui que ele é o Bispo Referencial para a Vocação Leiga no Regional Nordeste III

Toda a Diocese lhe agradece muito, e que Deus o abençoe toda a sua vida e o ilumine para continuar a guiar o seu rebanho, com Fé e Amor.

Assessoria da Diocese de Ilhéus – Bahia, em 24 de fevereiro de 2017