A eleição para o Conselho Tutelar de Itabuna que ocorrerá no domingo (1º), contará com transporte público gratuito na cidade. A medida foi autorizada pela Prefeitura de Itabuna, com o intuito de viabilizar, sem maiores transtornos, o deslocamento dos eleitores que exercerão o seu direito ao voto. Estarão aptos ao voto os itabunenses com idade acima de 16 anos, que possua título de eleitor e que esteja em dia com as suas obrigações eleitorais.

A votação acontecerá das 8 às 17 horas no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), que corresponde à 28ª Zona Eleitoral, e no Campus Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CIEBTEC), antigo Colégio Estadual, que abrange a 27ª Zona Eleitoral.

Para ter acesso às urnas será necessário apresentar Título de Eleitor e documento original de identificação com foto. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato ao conselho tutelar. Em Itabuna, serão eleitos 10 novos conselheiros titulares e 10 suplentes, que terão mandatos de quatro anos (2024-2027). A posse dos novos conselheiros está programada para o dia 10 de janeiro de 2024.