Pelo quinto ano consecutivo, o futebol baiano terá quatro representantes na principal competição de futebol júnior do país. Os esforços da diretoria da Federação Bahiana de Futebol foram reconhecidos, mais uma vez, com a manutenção das quatro vagas do estado na cobiçada Copa São Paulo.
A edição 2019 da Copinha terá participação de Bahia e Vitória, tradicionalmente convidados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do torneio, devido às suas posições no ranking nacional de clubes, e ainda Atlântico e Vitória da Conquista (ECPPVC), terceiro e quarto colocados, respectivamente, do Baianão Sub-20 2018.
Os quatro atenderam ao principal requisito para habilitação à disputa da competição. Ambos possuíam todos os seus atletas inscritos no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até a data limite de 19 de setembro 2018.
“Iniciamos essa luta para ter quatro representantes na Copa São Paulo há anos. Fomos recompensados em 2015, quando pela primeira vez tivemos quatro clubes na disputa. De lá para cá, com o desenvolvimento e o prestígio do futebol de base da Bahia no cenário nacional, conseguimos manter esse número. Em 2019 será o quinto ano consecutivo com quatro representantes, que desta vez serão Bahia, Vitória, Atlântico e Vitória da Conquista. Tenho certeza de que o futebol baiano estará muito bem representado pelos quatro clubes”, disse o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 será iniciada em 2 de janeiro. A final, quando será conhecido o campeão, acontecerá no dia 25 de janeiro, data em que a capital paulista completará 465 anos.