O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar ministros do STF, sem citar diretamente o nome deles, durante café da manhã realizado junto com apoiadores no Palácio da Alvorada, antes da participação nos atos antidemocráticos nesta terça-feira (07), em Brasília.

“Não podemos mais admitir que um ou dois que frequentam a Praça dos Três Poderes turvem a nossa democracia”, disse Bolsonaro, sem citar o nome dos ministros do STF Alexandre Moraes e Luís Roberto Barroso, que também é o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

“É o destino de nosso país e, pelo que tudo indica, vai encontrar seu ponto de inflexão no dia de hoje. Vocês aqui são privilegiados. Esse povo que está aí fora espera muito da gente e nós juntos podemos dizer que o Brasil é um país independente e livre”, afirmou Bolsonaro aos convidados.  Antes do breve discurso, foi realizado um culto com um pastor evangélico.

O presidente vem atacando o ministro do STF Alexandre de Moraes pelas investigações e decisões relacionadas aos inquéritos das fake news, que já determinaram a prisão de apoiadores do governo. O presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, vem sofrendo ataques por ser contrário à proposta do voto impresso, que também já foi derrotada em votação na Câmara.