Com faixas pelo “Fora Temer, contra a cultura do estupro, o racismo e a homofobia”, o Partido Socialismo e Liberdade participou do tradicional desfile do 2 de Julho, na manhã deste sábado, acompanhado por inúmeros movimentos sociais do Estado, bandas de fanfarra e grupos culturais. O desfile foi marcado pela estreia da pré-candidatura do sociólogo Fábio Nogueira à Prefeitura de Salvador e dos pré-candidatos a vereadores da sigla que irão disputar às vagas na Câmara de Vereadores. O PSOL desfilou junto com o PPLÊ ( Partido Pela Liberdade de Expressão Afro-Brasileira).
O pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL, Fábio Nogueira, disse que estava bastante emocionado ao desfilar no 2 de Julho pela primeira vez na condição de candidato e salientou que, apesar do cenário político no qual o Brasil está atravessando, a um desejo de renovação da política pela sociedade civil. Segundo o postulante ao Palácio Thomé de Souza, o PSOL e os movimentos sociais estão construindo uma candidatura à Prefeitura de Salvador que seja vista como alternativa ao governismo e à direita, uma candidatura que representará uma “nova política” na cidade. De acordo com Nogueira, a “nova política” passa por três princípios básicos: oposição ferrenha aos setores que representam o golpe no Brasil tendo na Bahia ACM Neto como principal representante, uma crítica à esquerda do PT e seus aliados devido ao abandono de algumas bandeiras dos movimentos sociais e a concepção de governabilidade que privilegiou alianças com partidos tradicionais e o terceiro aspecto da nova política ,segundo o Sociólogo, é a radicalização da democracia que significaria entregar o poder político aos cidadãos da nossa cidade.
Nogueira enfatizou que vai defender um Programa baseado em um modelo de desenvolvimento que consiga ao mesmo tempo melhorar a vida das pessoas e diminuir as desigualdades sociais existentes em Salvador. ” Percebemos na gestão de ACM Neto muita preocupação em fazer obras para maquiar nossa cidade e pouca eficácia no combate à exclusão social. Existe uma inversão de prioridades na qual falta investimento em saúde, cultura e educação”, pontuou emocionado, ao receber inúmeras demonstrações de apoio e carinho da população da capital baiana.
Para o Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, o 2 de Julho é uma oportunidade para o partido apresentar suas candidaturas. Santos lembrou que a primeira aparição pública do PSOL foi em 2004 durante o o desfile do 2 de julho. “Um momento onde muitos pré-candidatos aproveitam para apresentar suas candidaturas aos soteropolitanos .Além disso, será um momento de oposição política programática à Prefeitura de ACM Neto”, pontuou.
ASCOM PSOL BA Jaqueline Barreto (71)98788-7261\991337802
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.