Mais uma vez o vereador e vice-presidente da Câmara de Ilhéus, EDERJÚNIOR, protocolou e será logo mais apreciadas e votadas, duas proposições super interessantes que visão inserir o município em programas voltados pela cidadania e o Academia futebol, ambos do Ministério do Esporte.

Os requerimentos estão na pauta da sessão desta quarta-feira, 10, com previsão para apreciação às 17h20minutos.

1-Requerimento nº 134 de 2024 – Autor: Ederjúnior. –  REIVINDICA QUE SEJA ENVIADO DOCUMENTO OFICIAL, AO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS: MARIO ALEXANDRE CORREA DE SOUSA, COM CÓPIA A SECRETARIA DE ESPORTE DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS, SOLICITANDO EFETIVAÇÃO DO CONVÊNIO AO PROGRAMA LUTA PELA CIDADANIA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE.

Programa Luta pela Cidadania – PLC se propõe a garantir o acesso de crianças, adolescentes, jovens e adultos (às práticas corporais) às modalidades de lutas e artes marciais em uma perspectiva formativa e inclusiva, que objetiva a disseminação dos princípios e valores que fundamentam estas modalidades.

 

EDERJÚNIOR, o vereador da família

2-Requerimento nº 135 de 2024 – Autor: Ederjúnior. –  COBRA, QUE SEJA ENVIADO DOCUMENTO OFICIAL, AO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS: MARIO ALEXANDRE CORREA DE SOUSA, COM CÓPIA A SECRETARIA DE ESPORTE DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS, A UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFSB) E AO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA, SOLICITANDO ADESÃO AO PROGRAMA ACADEMIA E FUTEBOL DO MINISTÉRIO DO ESPORTE.

PROGRAMA

Desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT), o Programa Academia & Futebol proporciona a prática do futebol, futsal e Beach Soccer a crianças e adolescentes e pessoas com deficiência, bem como apoia a produção e difusão da produção científica, com aporte de recursos para a realização de pesquisas, produção de artigos e livros, participação dos pesquisadores em congressos e a realização de cursos e eventos.

O Programa Academia & Futebol buscar garantir aos brasileiros o acesso a prática do futebol, futsal e beach soccer, bem como a fomentar a produção e difusão de conhecimentos sobre estas modalidades. Ele possui três pilares:

• Primeiro: ofertar futebol, beach soccer e futsal a crianças e adolescentes de 06 aos 17 anos e pessoas entre 18 aos 23 anos.
• Segundo: apoiar a estruturação e a pesquisa sobre futebol, futsal e direitos dos torcedores. A ação visa fomentar a produção e difusão do conhecimento nessas áreas.
• Terceiro: realizar de cursos e eventos científicos sobre futebol, futsal e direitos do torcedor. A ideia é qualificar e ampliar a produção cientifica na área, bem como contribuir para a difusão do conhecimento e a formação continuada de profissionais para atuar na gestão e em outros setores do futebol

Objetivo
Garantir aos brasileiros o acesso a prática do futebol e futsal, bem como fomentar a produção e a difusão de conhecimentos sobre a modalidade e suas derivações.

A quem se destina?
» Estudantes do ensino fundamental e médio;
» Pesquisadores do campo do futebol e suas derivações.
» Profissionais interessados em atuar com futebol e suas derivações.

Ascom/Ederjúnior

Fonte: Ministério do Trabalho.