O cantor e compositor Edson Gomes vai lançar um novo álbum de inéditas, após mais de 20 anos. O anúncio foi feito pelo próprio artista, em conversa com Serginho do Adão Negro no BahiaCast. “Já demorei demais! Já era pra ter feito, mas eu fui produzir os meus filhos, eu queria dar essa estrada pra eles. Agora é a minha vez. Eu sou a bola da vez”, disse.

Maior referência do reggae no país, Edson lançou “Acorde, Levante e Lute” em 2001, seu último trabalho de carreira. Depois disso saiu ainda o DVD “Ao Vivo em Salvador”, um grande apanhado da obra do autor de “Malandrinha”, “Árvore” e “Criminalidade”.

“Imagine a expectativa de todo mundo!”, destacou Serginho ante a notícia que, de fato, tem a maior importância não apenas para a comunidade regueira, mas para toda a música popular brasileira.

“Estou trabalhando para me superar”, declarou o rei do reggae nacional. E completou: “Conseguir, de verdade, superar [19]88. Que eu não consegui superar 88 ainda”. Edson se refere ao seu disco de estreia, “Reggae Resistência”, gravado do estúdio WR e um marco do gênero.