No período compreendido entre 1º e 8 de agosto, a Prefeitura de Ilhéus vai realizar a entrega de equipamentos de alta tecnologia nas escolas da rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), o objetivo é garantir uma educação pública ainda mais qualificada e inclusiva. Nesta etapa, 15 escolas foram contempladas com a Iniciativa Educação Conectada-BNDES.

Os materiais são fornecidos pela empresa Cisco – Comércio e Hardware e Software do Brasil Serviços, que está financiando os equipamentos com apoio da Fundação Lemann e do Itaú Cultural. Os municípios de Ilhéus e Lauro de Freitas são os dois únicos contemplados no estado e formam o Programa Bahia Conectada.

educação conectada; seduc; tecnologiaO prefeito Mário Alexandre e a secretária de educação, Eliane Oliveira, ressaltam a importância da universalização da Internet no ambiente escolar e a inserção do uso de ferramentas tecnológicas digitais nos processos de ensino e aprendizagem, visando melhor desempenho dos alunos.

“O nosso papel é promover um ensino digno e de qualidade. Por isso, trabalhamos para garantir aos professores, aos nossos jovens e crianças experiências inovadoras, que contribuam, acima de tudo, para o processo de aprendizagem dos alunos. Meu sentimento é de gratidão, porque Ilhéus mais uma vez se destaca na Bahia. Somos referência em diversas áreas e na Educação não poderia ser diferente”, afirmou Mário Alexandre.

educação conectada; seduc; tecnologia

A instalação dos equipamentos é a principal etapa, pois eles entregam conexões com alta velocidade e disponibilizam sinal para todos os espaços internos das escolas. A empresa responsável pela instalação é a Calriz Sistemas, provedora de tecnologias digitais para computação em nuvem, colaboração e infraestrutura, com sede em São Paulo.

Confira a lista das unidades escolares contempladas neste primeiro momento.

– Escola Municipal do Basílio;

– Escola Municipal Cantinho do Recreio;

– Escola Municipal da Barra de Itaípe;

– Escola Municipal Odete Salma Medauar;

– Escola Municipal Pinóquio;

– Escola Municipal Dom Eduardo;

– Escola Municipal Nossa Senhora da Vitória;

– Escola Municipal Dom Valfredo Tepe;

– Escola Municipal do Banco da Vitória;

– Escola Municipal Pequeno Davi;

– Escola Municipal Barão De Macaúbas;

– Escola Municipal do Pontal;

– Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME);

– Escola Municipal Gisélia Soares;

– Escola Municipal São Pedro