A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou nesta quinta-feira (8) o encerramento do concurso de redação, boas práticas e desenho, voltado aos alunos da rede municipal de ensino. Sob o tema “Ilhéus sem violência é bem melhor”, o evento aconteceu no auditório da APPI/APLB e abordou uma série de atividades educativas.

Participaram do projeto estudantes das etapas da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais, com produção de desenhos, pinturas em tela e redações. A atividade também contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e APPI/APLB.

A titular da Seduc, Eliane Oliveira, reafirmou o compromisso do Município em tratar a educação no trânsito como temática transversal nos contextos escolares. “Educar para a vida é uma luta constante. O trânsito está presente em nossa rotina e trabalhar a prevenção aliada à educação é um dos caminhos para preservar a vida.”

seduc; educação; educação no trânsito“Nós sentimos muita gratidão por esse projeto tão maravilhoso, porque dá o que há de melhor para as nossas crianças e incentivando cada vez mais para o bem”, afirmou Cássia Brito, mãe da estudante Rafaela Brito, aluna da Creche Dom Eduardo.

Conforme o tenente-coronel PM Câmara, a parceria entre as instituições é crucial para o êxito das ações. “A segurança no trânsito engloba a participação de todos. A Polícia Militar da Bahia está sempre aqui para apoiar a comunidade e os órgãos públicos e não medimos esforços para dar segurança ao nosso cidadão”, completou.

O projeto, que faz parte do calendário letivo, promoveu ações efetivas de educação no trânsito, redução da violência e valorização da vida. Durante o ano, foram promovidas ações nas escolas com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o tema.

seduc; educação; educação no trânsito