A secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhéus realiza diversas atividades esta semana. De 9 a 13 de agosto, é realizado o momento coletivo do planejamento pedagógico dos professores com a equipe escolar e outras atividades ao longo dos dias como o Planejamento Coletivo em Rede (PCR) da Educação Infantil, formação do Projeto Positivo, live de premiação do Festival de Talentos, encontro virtual do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), curso de libras e reunião com gestores sobre guia de protocolos para o retorno das aulas presenciais. Confira.

Nesta terça-feira, 10, acontece a formação do Projeto Positivo para professores inscritos no curso, pela plataforma do Zomm, que segue amanhã. Hoje também é realizado o Planejamento Coletivo em Rede (PCR) da Educação Infantil, pelo Google Meet, às 14h, que continua no mesmo horário nas próximas quarta-feira e quinta-feira, para professores dos grupo 1, 2 e 3, respectivamente. A exibição de vídeos do PCR com falas inclusivas será apresentado na quinta-feira, 12, pelo canal da Seduc no YouTube, às 10h, aberto para o público em geral.

Amanhã, 11, será realizado o encontro virtual do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), às 15h, para profissionais da educação inscritos no curso, pelo Google Meet.

Na sexta-feira, 13, acontecerá a premiação dos alunos vencedores de cada categoria do Festival de Talentos. Uma live será transmitida no canal da Seduc no YouTube, às 15h, com as presenças do prefeito Mário Alexandre, da empresária Soane Galvão, e da secretária de Educação Eliane Oliveira. As apresentações musicais ficam por conta das artistas Eloah Monteiro e Ticiana Belmonte.

Ainda no dia 13, a Seduc promove uma reunião com os gestores no IME sobre guia de protocolos para o retorno das aulas presenciais, entrega de kits alimentação e prestações de contas. O curso de libras para o nível intermediário também será iniciado na sexta-feira, às 10h, para os inscritos nas plataformas do Doity e Youtube.