Na eleição de segundo turno para Presidente da República, que ocorre no próximo domingo, dia 28 de outubro, escolas estaduais, municipais e particulares de Ilhéus serão cedidas e utilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) como locais de votação dos eleitores. Nesse sentido, as aulas serão suspensas nesta sexta-feira, 26, no período da tarde, quando as urnas começam a ser instaladas. Pela manhã, as unidades vão funcionar normalmente.

Nas unidades das redes públicas estadual e municipal de ensino, os alunos voltarão às salas de aula na segunda-feira, 29, no período da tarde e noite. O TRE baiano assegurou que a suspensão das aulas nas unidades estaduais, municipais e particulares que abrigam seções eleitorais não afetará o calendário escolar, que prevê o cumprimento dos 200 dias letivos, regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

No caso das unidades da rede particular de ensino, não haverá alteração no cronograma e os estudantes terão atividades normais. Os eleitores vão às urnas das 8 às 17 horas para escolherem o próximo presidente da República. Para votar, é preciso levar um documento oficial com foto. Este ano, o eleitor pode contar com o e-título.