O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, se reuniu na tarde desta última terça-feira (17), com a bancada dos deputados federais do PT da Bahia, na Liderança do PT na Câmara Federal, em Brasília, com as presenças da deputada Ivoneide Caetano, dos deputados Valmir Assunção, Zé Neto, Josias Gomes, Joseildo Ramos, além do ex-deputado federal Luiz Alberto, e Lucas Reis, chefe de gabinete do senador Jaques Wagner. Na ocasião, o presidente do PT baiano apresentou e validou as estratégias de ampliação do número de prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras do partido nas eleições de 2024, o fortalecimento da Federação PT, PCdoB e PV e a construção de uma grande vitória para o grupo de Jerônimo nas disputas municipais.

“Foi muito boa e importante a reunião com a bancada federal, com o mandato do senador Wagner, pois demonstra um PT Bahia alinhado com os seus representantes de Brasília, da Assembleia Legislativa e suas direções estadual e municipais, bastante unificado na construção do nosso partido e no protagonismo do PT, com a responsabilidade de ser o partido do presidente da República e do governador do estado, de ajudar na construção de uma grande vitória de Lula e Jerônimo no estado”, disse Éden.

Na sequência, Éden se reunirá ainda com o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), coordenado pelo senador Humberto Costa (PE), para discutir o processo eleitoral na Bahia. Na pauta, a construção da tática nos principais municípios, ratificando a posição do PT Nacional sobre a importância das eleições na Bahia devido à expressiva votação de Lula no estado, pelas históricas vitórias seguidas e pela perspectiva do partido de obter mais crescimento em 2024. “Está claro que para o PT a eleição em Salvador e na Bahia são prioridade nacional”, afirmou o líder petista, lembrando que as cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari também estão na lista de principalidades do PT.