Cartão-postal de Salvador, o Elevador Lacerda passará por uma obra de restauração e requalificação. A informação foi divulgada pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop) no edital de contratação da empresa que vai executar as obras. O ascensor completa 150 anos em dezembro deste ano e vai resgatar a memória do antigo Elevador Hidráulico da Conceição, primeiro nome do equipamento, inaugurado em 1873

Ainda não há data definida para o início da obra, que terá duração prevista de dez meses. O valor total que será investido na revitalização será de R$ 7.795.555,90.

De acordo com o edital, o recebimento e abertura dos envelopes com as propostas serão realizados no dia 17 de novembro, na sala de reunião da Comissão Permanente de Licitação (Copel). Ganhará a empresa que apresentar a proposta de menor valor para o projeto. O edital pode ser consultado neste link.

Segundo o edital, o projeto de restauração e requalificação do Elevador Lacerda quer resgatar algumas características importantes da configuração que o equipamento possuía após a reforma e ampliação de 1930, mas que acabaram sendo comprometidas ou perdidas em sucessivas intervenções realizadas ao longo dos anos.