Representando o município de Ilhéus e a pedido do prefeito Mário Alexandre, o vice-prefeito Bebeto Galvão cumpre agenda em Brasília junto ao governo federal para o acompanhamento das solicitações propostas pelo executivo municipal para ações nos altos da cidade, como obras de contenção e encostas. Nesta última quinta-feira, 7, Bebeto Galvão esteve em audiência com o secretário executivo Carlos Henrique Menezes Sobral, do Ministério da Secretaria de Governo, no Palácio do Planalto, para tratar da tramitação e pedir celeridade do projeto para os altos de Ilhéus, vez que o município adotou decreto emergencial em razão da existência de áreas de risco, terrenos atingidos por fortes chuvas.

“Pedimos celeridade na avaliação das ações, em benefício do nosso povo. Mário Alexandre e eu afirmamos em campanha que cuidaríamos de toda a cidade, mas teríamos atenção redobrada para essas áreas como desafio da gestão. E é nisso que estamos trabalhando. Demonstramos a importância de proteger tais áreas com as ações propostas, garantindo segurança e tranquilidade à nossa população, protegendo suas residências como único bem que milhares possuem. Vamos em frente e com fé em Deus para vencer os desafios”, declarou o vice-prefeito Bebeto Galvão.

A proposta, que prevê um plano de recuperação das áreas degradadas e ações preventivas, foi solicitada e encaminhada à pasta da Defesa Civil, onde está tramitando. Uma equipe técnica já foi designada para verificação das áreas.