Ceará entrou em campo na noite deste sábado (9) pela Série A do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado. O Alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã, em partida pela 16ª rodada da Série A. Com o resultado, o Vozão se mantém com 18 pontos, em 16º e próximo do Z-4.

O Vovô volta a jogar pela Série A no sábado (16), contra o Corinthians, às 21 horas no Castelão. Mas antes disso, o Vozão tem jogo decisivo pela Copa do Brasil contra o Fortaleza, pela volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil. O Ceará precisa reverter uma vantagem de 2 gols para se classificar.

1º TEMPO

O Ceará começou a partida se defendendo bem, segurando a pressão do Fluminense. E quando saiu ao ataque, foi perigoso, em uma escapada de Mendoza e depois, em cabeçada de Messias que a defesa tricolor afastou o perigo.

O Fluminense respondeu em finalização colocada de Matheus Martins, que raspou a trave de João Ricardo. O time da casa criou outra chance, aos 11 minutos em finalização de Cano, que João Ricardo fez defesa incrível.

Armado para sair nos contra-ataques, o Vovô marcava bem e tentava sair com toques de primeira. Vina e Lima tentaram boas tabelas, dando trabalho para a defesa do Fluminense.

Na melhor chance do Vozão no jogo, aos 30 minutos, Bruno Pacheco soltou a bomba e Fábio espalmou.

Na reta final do 1º tempo, o jogo ficou mais amarrado, com o Ceará marcando forte e não deixando espaços para o Fluminense jogar.

Mas aos 39 minutos, o sistema defensivo não marcou Caio Paulista pela direita, que cruzou na medida para Cano completar de cabeça.

 

Atletas de Ceará e Fluminense disputam bola
Legenda: Cano abriu o placar para o Fluminense em lance de cabeça
Foto: Mailson Santana / Fluminense

 

O Vovô teve a chance do empate com Lima, de bicicleta, mas a bola passou raspando a trave, aos 43 minutos.

2º TEMPO

O Ceará começou o 2º tempo pressionado, com o time da casa sendo perigoso no jogo áereo. Mas aos poucos o Vovô foi saindo mais e aos 6 minutos, quase empatou o jogo: Yuri Castilho bateu cruzado para defesa de Fábio, e no rebote, Vina bateu rasteiro com efeito para outra defesa do goleiro.

Só que dois minutos depois, o time carioca marcou o segundo. Samuel Xavier acha Cano com espaço, que cruza para Matheus Martins só empurrar para o gol.

O Ceará, já desorganizado em campo, tentou atacar o Fluminense e assustou com Richard, batendo pra fora da entrada da área.

O Alvinegro foi se lançando ao ataque, e aproveitando um recuo do time da casa, continuou criando boas chances. E Vina quase diminuiu, em belo chute que Fábio defendeu plasticamente aos 24 minutos.

Já com as alterações do técnico Marquinhos Santos, o Ceará continuou tentando diminuir.

Aos 35 minutos após cobrança de escanteio, Fábio faz milagre em cabeçada de Iury Castilho, que Mendoza não aproveitou o rebote.

 

Legenda: Luiz Otávio diminuiu o placar para o Ceará no fim do jogo, mas foi insuficiente para sair com um bom resultado no Maracanã
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

 

Já com Fred em campo, que faz seu último jogo da carreira, o Fluminense partiu para cima, tentando criar jogadas para o centroavante marcar seu 200º gol pelo clube.

Mas quem foi mais perigoso foi o Ceará, que diminuiu aos 47 com Luiz Otávio.  O Vovô até tentou empatar até os 51, mas não conseguiu, amargando a derrota.

 

FLUMINENSE 2X1 CEARÁ: COMO FOI A PARTIDA: