O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão participaram de audiência com o governador Rui Costa na última quarta-feira (6) para discutir o andamento de obras executadas nas áreas de infraestrutura e saúde do município de Ilhéus. O encontrou garantiu celeridade dos projetos, com destaque para a requalificação da Zona Norte, continuidade do fechamento do Canal do Malhado e construção da Policlínica, nas imediações do Hospital Regional Costa do Cacau.

A reunião é desdobramento da agenda iniciada na segunda-feira (4), em Salvador, com secretários e gestores do Estado. Conforme Mário Alexandre, o empenho do Município, com apoio do Governo da Bahia tem sido crucial para viabilizar investimentos e tocar importantes projetos na cidade.

.

“Quero agradecer ao governador Rui Costa e à sua equipe, que têm trabalhado incessantemente por toda a nossa Bahia. Estamos resolvendo os problemas para melhorar a qualidade de vida do nosso povo e levar os maiores investimentos da história de Ilhéus, junto com nosso querido Bebeto e os vereadores que lutam para tornar a nossa cidade um verdadeiro polo regional de desenvolvimento”, ressaltou.

A pauta girou em torno do andamento da construção da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), no bairro Esperança, que se encontra com aproximadamente 90% dos trabalhos concluídos; construção da Policlínica Regional, cujas obras estão com 40% de avanço físico; duplicação da Orla Sul e requalificação da Zona Norte, do Parque Infantil (Malhado) até o Distrito Industrial, no Iguape; e fechamento total do Canal do Malhado.

.

Bebeto Galvão destacou que o encontro é crucial para que o governador possa conhecer as necessidades e atuar com precisão frente às demandas apresentadas. “Não tenho dúvida de que os investimentos projetados mudarão para melhor a vida da nossa gente. Vamos em frente, pois a Bahia quer e vai continuar no caminho do progresso e da prosperidade”.

Além da audiência com o governador, os gestores ilheenses se reuniram com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), José Trindade; além do superintendente de Energia e Comunicações, Celso Rodrigues, com o qual foram abordados detalhes sobre o investimento de aproximadamente R$ 1.400.000,00 para modernização da iluminação pública, do trecho que se estende da entrada do bairro Teotônio Vilela até o Banco da Vitória.

por Raiane Amorim, Secom