A Emasa está transferindo para o escritório da Rua São Vicente de Paulo, no centro de Itabuna, a central de atendimento telefônico, com ligação gratuita pelo número 0800-073-1195. Há muito tempo funcionava na Estação de Tratamento de Águas (ETA), no bairro São Lourenço.

O presidente da Emasa, Ricardo Campos, informou que a modernização dos serviços, além de garantir uma melhor qualidade do atendimento ao público, permitirá também uma maior integração da empresa com a comunidade.

A nova unidade, bem mais moderna, será inaugurada próximo no dia 28, no aniversario de Itabuna. Disponibilizará novos computadores ligados diretamente ao Escritório Operacional, na Rua Adolfo Maron, e irá funcionar 24 horas por dia.

O investimento visa melhorar as condições de trabalho dos funcionários do setor e permitir uma melhor comunicação entre a empresa e os usuários. Além disso, vai agilizar ainda mais o atendimento à comunidade, imediatamente após ligações de usuários para algum tipo de serviço.

A direção da Emasa diz que, como as chamadas para o número 0800 não têm custo para os usuários, as ligações podem ser feitas diretamente à central, seja para solicitar serviços na rua onde moram ou em outras áreas da cidade, especialmente em casos de canos de água estourados evitando desperdícios, redes de esgoto com deficiência ou até mesmo para solicitar informações sobre os serviços prestados pela Emasa.