O empresário ilheense Junior Reis (Valderico Reis Jr) poderá se candidatar a Deputado Estadual nas eleições de 2018.

Segundo informações de fontes certíssimas, o empresário dono de Emissora de rádio de maior audiência em frequência modulada do interior da Bahia (Gabriela FM) e empresa de ônibus na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, vem sendo sondado por diversos partidos, em especial pelo PMDB, ex-agremiação do seu pai, o ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis.

Junior é jovem, carismático, empreendedor e tem visão administrativa. Em 2016 a imprensa já especulava o interesse de Junior pela politica, mas o mesmo sempre desmentia.

Não à toa, atualmente Junior Reis é o vice-presidente da CDL, e nome forte para a presidência da Associação Comercial de Ilhéus, com eleição prevista para abril próximo. O caminho está sendo pavimentado.

Confirmando o nome de Junior Reis como pré-candidato, Ilhéus passa a ter, hipoteticamente por enquanto, 5 concorrentes à ALBA: Ângela Sousa (tentará a re-eleição de novo); Cosme Araújo; Paixão de Ilhéus (um eterno candidato, mas que tenha 4 ou 5 mil votos vai terminar atrapalhando alguns); Chico Xavier e o próprio Junior Reis.