A final da etapa local dos jogos da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society 2016, foi realizada na manhã do domingo, 5 de junho, no gramado da Unidade Pedro de Freitas Barros Junior, localizada na Av. J. S. Pinheiro, em Itabuna. A equipe da Rio Cachoeira venceu a Rota Transportes pelo escore de 3×2. Em terceiro lugar ficou a Dissulba que goleou por 4X0 a Egel e Gallotti. Os jogos da competição foram conduzidos pelos árbitros Alexsandro Ferreira Alves, Paulo Roberto Caetano e Jefferson Abel Ferreira Lima, da cidade de Eunápolis/BA.

Pela Rio Cachoeira, os gols foram marcados por Ademir Santana, o primeiro aos 42min20s e o segundo, aos 44min30s, e por Amauri Oliveira, aos 49min30s. Na equipe da Rota Transportes, o atleta Gilenildo Oliveira marcou aos 08min43s e Noélio Aparecido, aos 38min31s. O artilheiro do campeonato foi Ademir Santana “Peu”, da equipe Rio Cachoeira, com 10 gols, e o goleiro menos vazado foi Alessandro Santos, da equipe Dissulba, que sofreu cinco gols. Além de finalista do certame, o time da Rota ganhou o Troféu Fair Play (que significa jogo limpo) por ter recebido o menor número de cartões durante o campeonato.

A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society 2016, iniciada no mês de março, é um campeonato que tem como objetivo estimular a prática esportiva e a confraternização entre os trabalhadores do transporte. Em Itabuna, os trabalhos foram acompanhados pela coordenadora de Promoção Social, Sene Ferreira, e Equipe. Nesta 5ª edição, a fase nacional de disputa ao título de campeão, será realizada de julho a outubro.

Após a premiação, a Diretora do SEST SENAT, Nácia Martins, agradeceu às equipes que participaram da etapa local dos jogos da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society 2016, e ressaltou que o importante é prevalecer o espírito esportivo. “Jogo é sempre assim, tem as surpresas, os imprevistos, mas a gente se esforça para fazer o melhor pra vocês. Queremos agradecer a presença da torcida também, que este ano foi bem intensa, e das famílias que vieram aos jogos. Este espaço aqui é pra isso mesmo. Agora, vem a rodada regional, possivelmente, com final em Aracaju. A Nacional será, este ano, em Simões Filho”, acrescentou.

A partida final da Etapa Itabuna contou com a participação dos seguintes atletas:

Rio Cachoeira

Joeliton Dias dos Santos 15
Francisco de Assis Araújo 1 – Goleiro
Ademir Santana de Souza 18
Ednaldo Caetano dos Santos 19
Israel Jesus dos Santos 2
Amauri Oliveira Santos 25
Erinaldo Silva Novaes 23
Wesley Lima de Oliveira 07
Joadson de Souza 14
Edson Lídio dos Santos 26
Pulo Roberto Santana Silva 10
Leonardo Simões Pitangueira 5
Alex Santos 9

Rota Transportes

Genivaldo dos Santos Rodriques 3
Renildo Alves Oliveira 11
Jonandes Batista Santos 17
Gilenildo Oliveira de Jesus 19
Ranier Felipe Santos Bispo 1 – Goleiro
Maurício Cardoso Silva 6
Jacquelon Souza dos Santos 18
Márcio Pinheiro Perez 5
Noélio Aparecido Neves de Carvalho 15
Jorge Santos Campos 2
Breno Carvalho Rodrigues 7
João Moreira dos Santos Filho 9
Maurício Carneiro Santos 13