A Escolinha de Futebol Os Meninos de Ilhéus, em homenagem ao dia das crianças, promoveu o primeiro torneio do ano no último sábado (10), no campo da Avenida Litorânea Norte, no Malhado, em Ilhéus. Apoiado pela organização não governamental Human Network do Brasil, a Escolinha atende 80 crianças e jovens com treinos de futebol três vezes por semana.

O torneio foi realizado para as categorias mirim, para crianças de 7 a 12 anos, infantil, de 13 a 15 anos, e juvenil, para jovens de 15 a 17 anos. De acordo com o coordenador Luiz Lima, a Human Network do Brasil é a instituição que há mais de quinze anos vem apoiando o projeto para transformar as vidas de crianças e jovens por meio do esporte.

A diretora financeira da HNB, Jussara Antunes, presente no torneio, levou uma mensagem de encorajamento e disciplina para os alunos. “Para nossa instituição é motivo de honra e uma grande alegria apoiar esse projeto. Para vocês, crianças e jovens, esta é uma oportunidade de praticar um esporte e ter na disciplina e bom desempenho os combustíveis para o desenvolvimento humano, com alegria e motivação”, disse.

Sorteio de brindes, entrega de medalhas e lanche, também integraram a programação, que fez do sábado um dia bastante divertido, em que os alunos aproveitaram ao máximo.