Projeto do Vice-presidente da câmara de vereadores de Ilhéus, Luiz Carlos Escuta, estabelece a obrigatoriedade de realização anual de perícia técnica e acompanhamento das condições referentes à construção civil e à engenharia de materiais utilizados em pontes e viadutos integrantes do sistema viário do município de Ilhéus, com a devida elaboração e divulgação de laudos técnicos.

IMG_5864.JPG

Pelo projeto, que será protocolado na próxima sexta-feira, 31/01, o disposto nesta proposição poderá ser realizado por meio de acordos e convênios firmados pelo Poder Público com entidades governamentais ou não, sob supervisão do órgão municipal competente e conselho de engenharia local.

Para o propositor, o presente projeto de lei tem por objetivo a proteção das pessoas e veículos que trafegam pelas vias que compões o sistema viário do município de Ilhéus, tornando obrigatório a perícia. “Em muitas cidades do país já funcionam essa legislação que tem um caráter  meramente preventivo, mas que é necessária”, pontua.

Ponte Lomanto Júnior. Imagem: Youtube/Reprodução.

A legislação também se entende as pequenas pontes de cimento e madeiras localizadas na zonal rural do município de Ilhéus, bem como pinguelas com troncos que são levantadas sob a responsabilidade do ente público.

POLÍTICA PÚBLICA: Projeto imponente do Vereador ESCUTA dispõe sobre contratação de população em situação de rua

ESCUTA, vereador diferenciado.